Que receber nossos conteúdos ? 

Receba em seu e-mail nossos artigos com temas ricos em conteúdo para toda família! Cadastre seu e-mail.

Siga-nos em nossas redes

  • Daniel Caldeira

Educação de qualidade prepara o jovem para uma vida melhor

Em parte, para o desenvolvimento do homem é a Educação, pois pode preparar e formar uma personalidade, fazer com que o indivíduo desenvolva o saber e agir, participar nas atividades escolares, sociabilizar, libertar, comunicar e orientar.



Não é somente na escola que adquirimos educação, a sociedade de qualquer maneira influência o ser humano. É necessária uma educação de qualidade para a formação do indivíduo em meio da sociedade, faz com que o mesmo adquira conhecimentos que podem ser relevantes em sua vida, possibilidades e habilidades. Para se conseguir conhecimento é preciso seguir um processo. Podem sim adquirir conhecimento fazendo uma pesquisa básica através do avanço a teoria e por uma pesquisa aplicada, onde que se aplica uma informação. O conhecimento pode também se passar de um indivíduo para outro através da comunicação.

Educação de qualidade é muito importante? A educação é uma “arma” poderosa, através todos se aprimoram e desenvolvem os conhecimentos para torna um cidadão mais crítico e reflexivo, além disso, estar mais preparado a oportunidades de emprego e melhorar sua qualidade de vida. O mais importante em aprender é compartilhar os conhecimentos com os outros. A educação auxilia o desenvolvimento econômico, social e cultural, sem acesso ao conhecimento, pode não conhecer os seus direitos, meio ambiente, condições adequadas de trabalho e ser tratado com respeito.

O que uma educação de qualidade pode gerar?

1. Luta contra a pobreza

Quanto mais estudar, mais oportunidades surgem no mercado de trabalho. Uma pessoa que conclui uma pós-graduação tem mais possibilidades de obter um emprego do que alguém que não estudou. É o que acontece em vários países: quem estuda ganha mais que uma pessoa que não é alfabetizado. Esse impacto é explícito em todos os graus de escolaridade. Se todas pessoas que são estudantes e vivem em países que tem renda baixa terminassem a escola sabendo ler, eles poderiam sair da pobreza.


2. Proteção do Meio Ambiente

Quando os indivíduos se tornam mais conscientes sobre os impactos que nossas atividades afetam a natureza, ele ajuda a preservar o meio ambiente, a educação ensina as pessoas a decidirem sustentavelmente e satisfazem os deveres presentes sem afetar as próximas gerações.


3. Ameniza a violência

Além da pobreza, a desigualdade social é uma das causas que estão relacionados à violência. A Educação pode diminuir essa desigualdade, supera a intolerância e também ajudar a sociedade se tornar menos violenta. Ela ajuda a derrotar a intolerância, ela é fundamental para lidar com a ignorância e a lutar contra estereótipos.


4. Acesso aos direitos

A educação permite que as pessoas tenham conhecimento de que elas têm direitos garantidos por lei e que podem exigir isso, que deve ser tratado com respeito, é na educação que aprendemos sobre os direitos humanos e nossas liberdades essenciais.


5. Compreendendo o mundo

A importância de compreender o mundo é para qualquer ser humano. A educação torna as pessoas mais críticas e conscientes trazendo ótimos resultados, colabora no crescimento econômico do país e promove a igualdade social. É uma prioridade, é muito mais que um modo de abrir portas para trabalho.


Fonte: https://www.estudiosite.com.br/

9 visualizações